HORTGOTTA

A procura por uma alimentação mais saudável e um modo de vida mais natural tem sido cada vez maior. Alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos, fazem bem e são muito mais saborosos. O bom é que poder colher o próprio alimento, ter contato com a terra e fazer da atividade uma terapia ou hobby não é privilégio apenas de quem dispõe de quintal em casa. É possível cultivar uma horta mesmo em espaços reduzidos tais como varandas de apartamentos, áreas de serviços ou espaços similares.

 O “Hortgotta” compõe-se elementos individuais, acoplados uns ao outros que poderão ser encaixados verticalmente, horizontalmente, em linha ou em forma de degraus, por meio de encaixes próprios que são apoiados em bases. Utiliza técnica de irrigação própria por gravidade, regulável, proporcionando uma economia significativa de água em espaço reduzido, com praticidade de uso para cultivos diversos, fácil e de design decorativo.

Para quem tem crianças em casa, uma pequena-horta pode trazer benefícios ainda maiores, sendo motivo de diversão e entretenimento, valendo também como instrumento de ensino, pois o plantio incentiva o cuidado com a terra e repassa noções sobre o meio ambiente.

Os alimentos mais cultivados em hortas caseiras são aqueles utilizados como tempero: cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, orégano, erva-doce, erva-cidreira, melissa e alecrim, entre outros. Além de garantirem um toque especial aos pratos, estas plantinhas também dão vida, beleza e charme à decoração, além de exalarem aromas surpreendentes. 

"Em minha busca por uma alimentação saudável e sem agrotóxicos encontrei a melhor solução no HortGotta. Aqui em casa é uma verdadeira diversão poder comer tudo o que cultivamos na varanda."

Clara dos Santos (cozinheira)

Desenvolvido por: rb8