Observar a superfície do solo é a maneira mais correta e simples para o controle da umidade. O ideal é manter o vaso sempre úmido, mas nunca encharcado. Utilize a ponta dos dedos para verificar se a terra está seca ou úmida; em geral, molhar duas a três vezes por semana com pouca água de cada vez.

O gotejador da Acqua Vitta Floral vai lhe proporcionar essa facilidade. Depois de regulado o tempo de gotejamento necessário para sua planta, não terá mais o trabalho e nem a preocupação com a umidade, pois ela sempre estará no nível adequado, desde que mantenha o gotejador com água.

O sistema de gotejamento é uma eficiente forma para o uso de adubos foliares e hormônio enraizador; 1/5 da dose recomendada pelo fabricante, colocada no frasco do Gotejador trarão ótimos resultados. Freqüentemente regam-se demais as plantas, e isso não é grave quando o vaso tem boa drenagem, orifícios e é colocado num pires, mas, nos recipientes ornamentais, especialmente nos cilindros de plástico modernos, pode ser desastroso.

Ao regular o gotejamento, a liberação ideal é quando a superfície do solo não fica encharcado e sim levemente úmida, eliminando o risco de déficit hídrico, assim como o encharcamento do solo evitando o apodrecimento de raízes.

A quantidade de água que cada planta necessita é variável. Se uma planta mantém-se mais seca do que o necessário, as folhas se enrolam e eventualmente caem, ao passo que, se a terra está demasiadamente encharcada, o crescimento é prejudicado, as folhas permanecem pequenas e o solo se cobre por um fino musgo verde.

A água filtrada possui baixo (ou inexistente) teor de Cloro e Flúor, por isso é recomendável seu uso para irrigação de plantas. O gotejador da Acqua Vitta Floral armazena 80 ml em sua forma simples e 150 ml com um prolongador.

  • 100 ml (corresponde a ½ copo de água por dia).
  • 200 ml (corresponde a 1 copo de água entre 5 a 7 dias).
  • Sol Matutino situa-se entre 06h e 08h (horário normal) ou 07h e 09h (horário de verão).
  • Sol Vespertino situa-se entre 17:30h e 19h (horário normal) ou 18:30 e 20h (horário de verão).
  • Luz, mantenha sua planta em local fresco e bem iluminado, evite exposição direta ao sol.

Mantenha sua planta em local fresco e bem iluminado evitando exposição direta ao sol.